cultivar e tratar das plantas carnívoras - parte 2

| |
Nesta 2ª parte sobre o cultivo e tratamento das plantas carnívoras iremos abordar a rega e a àgua que deve ser usada para o efeito.


Rega:
Geralmente o método mais usado para regar as plantas e manter o solo sempre húmido é, o famoso prato por baixo do vaso.
As plantas carnívoras não devem ser regadas por cima como as comuns plantas, mas sim, através deste método.
O prato deve estar sempre com àgua, especialmente no Verão devido as altas temperaturas. No Inverno pode-se deixar secar por completo a àgua do prato mas, controlar sempre o nivel de húmidade do solo e não manter o prato sem àgua por longos períodos de tempo.
Um nivel demasiado alto de húmidade no solo ou solos encharcados, podem levar a que as raizes das plantas apodreçam levando á morte prematura da planta.


Àgua:
A àgua como todos nós sabemos, é essencial á vida, as plantas carnívoras não são excepção. Além disso, este é um dos aspectos mais importantes no tratamento destas plantas.

É imperativo utilizar água doce, isenta de quaisquer tipo de sais minerais, tais como calcário ou cloro. A àgua mais indicada e usada, é sem dúvida, a àgua desmineralizada(a vulgar agua destilada, utilizada por exemplo, em ferros de engomar). A água da chuva também é indicada, embora o seu uso frequente favoreça o desenvolvimento de algas na superfície dos vasos.
Também é possivel utilizar água "criada" por osmose inversa, bem mais limpa. Existe no mercado pequenos aparelhos que permitem "criar" essa água por um processo físico.



Àgua desmineralizada(água destilada)


Aparelho de Osmose Inversa


1 comentários:

Roberta Ecleide disse...

dei uma planta carnivora pro meu filho e ela esta ficando com as extremidades pretas, que devo faze?

respostas para:
cyborsid@gnail.com

Enviar um comentário